Notícias


Presidente da ATENS-UFV participa de reunião no Refeitório da UFV

Publicada em 27/06/2016

A reunião iniciou com o Ely esclarecendo que os colaboradores terceirizados do RU recebem menos, porque não cumprem 44 horas semanais de trabalho e sim 30 horas e, portanto o salário recebido esta legalmente correto. O Pró – Reitor proferiu que em maio de 2015  a UFV foi fiscalizada pela Controladoria da União com os seguintes objetivos: Gestão de pessoas, insalubridade, carga horária e registro diário de freqüência.Ele enfatizou que a UFV precisa regulamentar os setores que cumprem 6 horas, assim como já ocorreu na Biblioteca Central da UFV.

Segundo o Pró – Reitor essa regulamentação ocorrerá mediante processo seguido por portaria baixada pela reitora apontando os setores que pode fazer 6 horas diárias. Disse ainda, que os servidores que trabalham na área administrativa do setor têm que cumprir 8 horas diárias. Ely esclareceu que os servidores da DAL não correm nenhum risco de terem perdas salariais, nem de auxilio alimentação e nem adicional de insalubridade por terem carga horária reduzida pela UFV. Por outro lado, o servidor que solicitar a redução de carga horária, sendo que trabalha em setor que não atende os requisitos, terá perdas salariais.

Será mantido 40 horas semanais neste sistema porque o setor atende aos requisitos que permitem a redução da carga horária para 30 horas semanais.

O Jansen questionou se mesmo sendo autorizado pela reitora as 30 horas mas sendo registrado 40 horas do SIAPE, os funcionários  não serão solicitados a pagar essa diferença ou a reitora que pagara. Ely respondeu que não terá que se pagar a diferencia, pois esta alteração estará justificada.

Evaristo pediu para que qualquer documentação formulada sobre esse assunto seja encaminhada para a ASAV para consulta ao seu setor jurídico, em seguida Jansen também solicitou que seja encaminhada a ATENS.